quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dúvidas sobre o ginásio

hey sou eu a mary!

Pois é.. ultimamente tenho andado muito confusa porque talvez vá frequentar um ginásio ( quero ficar um pouco definida hehe) mas como nunca frequentei nenhum e neste momento tenho 16 anos tenho uma lista de dúvidas, então resolvi ver se alguém daqui no blog me podia ajudar!
As  minhas dúvidas são as seguintes:

-Sei que de acordo com o pacote que comprar-mos temos determinados privilégios, mas gostaria de saber se posso levar mais alguém comigo para dentro do ginásio, em principio não será com PT(personal treiner) se eu chegar a ir, por isso estarei por minha conta mas gostaria de saber se posso levar companhia para dentro, ou seja sem ser na área de recepção.

 - Como as coisas funcionam dentro do ginásio? Eu quero dizer, como é que nos organizamos em termos de espaço, simplesmente apanha-mos os aparelhos livres e usamos-los?
  
- Para ter acesso aos aparelhos de lifting, ou de cardio tenho que me inscrever em uma delas  ou posso ficar só inscrita normalmente e usar os dois tipos? ( dúvida confusa)

- quantas vezes me aconselham a ir ao ginásio e treinar por 1h ou 2 h?

bem estas são as minhas dúvidas, eu espero que alguém me possa ajudar :D
bjs~


5 comentários:

  1. Olá querida relativamente às dúvidas que tens vou tentar ajudar-te da experiência que tenho:
    1. Por norma só é permitida a entrada a pessoas inscritas no ginásio logo se a pessoa que queres levar contigo não estiver inscrita acho pouco provável poder entrar para além da recepção (a menos que ofereçam um pack de aulas de teste no meu ginásio fazem isso)

    2. Em relação aos aparelho aconselho que, uma vez que é a primeira vez que vais para um ginásio, não priscindas da avaliação com um dos monitores do ginásio (em todos os ginásios por norma essa avaliação está incluída na inscrição). O que o professor irá fazer é avaliar a tua condição fisica - peso, altura, medidas corporais, frequência cardíaca, etc. - delinear um plano de treino que melhor se adeqúe a ti e aos teus objectivos e demonstrar-te como é que todos os aparelhos funcionam. Depois do plano feito o que te aconselho é que o sigas, (podes alternar uma máquina com outra se a que pretendes usar estiver ocupada e depois de terminar o exercício voltas à que está em falta se já estiver livre) facilita muito na hora de fazer um treino completo.

    3. -nos ginásios pelos quais já passei não precisas de te inscrever para utilizares os aparelhos de cardio/musculação. Apenas tens de te inscrever para as aulas de grupo que têm uma lotação limitada.

    4. Eu no mínimo treino sempre uma hora e vou pelo menos 3 vezes por semana. Quando tenho mais tempo vou mais vezes. Quando te começares a ambientar verás como te sentes melhor. Aconselho a experimentares as aulas de grupo e veres quais as que gostas mais pois são uma excelente forma de intercalar com o treino de cardio/musculação que pode ser bastante monótono e desmotivante ao início.

    espero ter ajudado. Mais alguma dúvida é só dizeres!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obg pela resposta! eram dúvidas que me estavam a fazer uma imensa confusão, obg mais uma vez de gastares um bocadinho do teu tempo a responder as minhas dúvidas bjs!

      Eliminar
  2. Linda já vi que a Inês já te respondeu às dúvidas, mas qualquer coisa podes contar comigo também :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Nomeei-te para uma TAG ;)
    http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/2015/01/liebster-award-2.html

    beijinho*
    http://blogdumaprincesa.blogspot.pt

    ResponderEliminar