terça-feira, 30 de setembro de 2014

como economizar dinheiro em compras de roupa

hey meninas!
Então hoje trago-vos algumas dicas para economizar enquanto se renova o guarda roupa, adoro estas dicas porque fazem toda a diferença e realmente ajudam muito no momento em que vamos comprar os itens que vão fazer parte do nosso guarda roupa na próxima estação, então aqui vão as minhas dicas:

-fazer uma lista:
Fazer uma lista ajuda muito, principalmente porque quando estamos nas compras nunca temos tempo para pensar naquilo que realmente precisamos ou que realmente vamos usar, por isso acabamos por comprar roupa desnecessária, gastando assim, mais do que tinha-mos programado, ou esquecemos-nos daquela peça ''chave'' do nosso guarda roupa e em vez disso compramos aquele casaco que á primeira vista parecia perfeito para nós, mas que afinal não combina com nada do  que temos no guarda roupa.
-há peças que não vale a pena:
No momento de uma compra é preciso entender que há peças que não vale a pena, como aquele sweter lindo com uma estampa perfeita mas que está com um preço escandaloso, pensem bem neste exemplo, vocês podem substituir facilmente aquela peça comprando uma parecida por um valor mais barato numa loja qualquer, só é preciso pensar.

-não confiar nos saldos:
por muito que as lojas digam que os preços estão baixos, que a roupa é de qualidade, estão apenas a mentir, a maioria já está em mau estado por estar tão mexida, ou vem com algum defeito e por isso foi deixada para trás, além disso nos saldos existe muita roupa que está exactamente com o preço normal , e a maioria são roupas secundárias que podem ser compradas mais tarde depois de serem feitas as compras básicas da estação, nãos e esqueçam que o objectivo dos saldos é vender o prejuízo e máximo possível, por isso controlem-se mesmo que seja aquela peça perfeita saibam destingir aquilo que serve ou não para REALMENTE usar no dia-a-dia.
-fazer uma lista de cores que já tens no guarda roupa:
uma boa ideia é fazer uma lista com as cores que já se tem no guarda roupa, pura e simplesmente porque assim será mais fácil saber que peças comprar e que cores escolher uma vez que já temos uma noção do que vai combinar ou não.

-fazer a renovação de seis em seis meses e ir comprando aos poucos:
é super importante esta dica, se forem comprando aos poucos e muito frequentemente não vão ter tempo de pensar naquilo que realmente querem, nem vão ter tempo de juntar dinheiro para comprar tudo o que querem, devagar se vai ao longe, vão comprando de tempos em tempos e assim vão ter dinheiro para tudo o que querem.

- comprar peças reutilizáveis:
se comprar-mos apenas aquilo que sabemos que poderá ser reutilizável no ano que vem e que ainda assim continuará a assentar-nos bem e a combinar com todas as nossas peças do guarda roupa estaremos a poupar imenso dinheiro, também é bom comprar peças intemporais , assim estaremso sempre dentro da tendência sem gastar dinheiro a comprar peças novas.




3 comentários:

  1. Gostei muito das dicas ! Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá encontrei o teu blog num grupo do facebook, peço desculpa pela invasão mas queria dizer que gostei do teu blog e concordo com a tua publicação devemos ter mesmo cuidado nos saldos as vezes eles colocam coisas que não foram vendidas em estações anteriores. Se quiseres passa pelo meu blog que está no recomeço. http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar